terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Não podemos negar que preparar uma festa de casamento envolve tempo dos noivos e familiares, pesquisa, conhecimento, planejamento, e tudo isso em meio a muita ansiedade. Mas calma! Temos algumas dicas para ajudá-los a encarar esse “bicho de sete cabeças”:
Antecedência - Quanto antes começar a resolver as coisas melhor!
Se isso vale para tudo, é primordial no caso de um casamento. É o tipo de festa em que nada pode dar errado, desde a escolha dos inúmeros profissionais e fornecedores envolvidos, até a definição de estrutura e logística a serem usadas. Um ano de antecedência é o ideal. Além de poder diluir seu investimento, uma vez que todos os profissionais envolvidos em cerimônias e festas sociais geralmente são pagos até a data do evento.
9 Dicas para começar Bem.
Para não perder o foco e enlouquecer com todos os detalhes dafesta, começe planejando e definindo as coisas básicas, assim você terá uma visão mais objetiva do que pretendem fazer. Veja abaixo os nove passos para planejar o seu casamento.
1) Começe avisando sua família e seus amigos mais próximos que vocês pretendem se casar.
2) Mantenha-se informada sobre o assunto, troque informações com noivas mais adiantadas que você, elas sempre terão alguma dica de fornecedor, ou até mesmo experiências boas ou ruins para dividir.
3) Defina uma verba para o casamento e verifique se vocês terão ajuda da familia para algumas despesas.
4) Escolha um tipo de recepção (coquetel, jantar, bolo e bebida, etc).
5) Defina o que será servido aos convidados.
6) Faça a lista de convidados – isso ajudará a definir os custos da festa.
7) Defina o tipo de cerimônia.
8 ) Defina o estilo da festa ( tradicional, descontraída, etc).
9) Defina um valor para a viagem de Lua de Mel.
Esse planejamento deve ser feito pelo menos 1ano e meio antes da data pretendida.
DICA: Quanto mais cedo você começar os preparativos do casamento, mas barato ficará. Não deixe para a última hora, os fornecedores podem cobrar taxas extras pela urgência.
0 comentários:
Postar um comentário